Versículos bíblicos

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Reflexão



"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;" Lm 3:22.

Por que hoje em dia é tão difícil se manter fiel ao Senhor? Por que é tão difícil se encontrar cristãos genuínos?
Essas são perguntas para as quais eu não tenho uma resposta, e sim várias, porém, todas as respostas se verificadas apenas na esfera da teoria de nada valem pois não causarão o efeito desejado: a mudança de atitude.
Estava pensativo e por isso resolvi escrever um pouco, ainda que saiba que meus escritos aparentam certa ingenuidade e limitação na profundidade das reflexões.
Estou lendo o livro: OS MÁRTIRES DO COLISEU, no qual vi a história de Inácio, bispo da igreja de Antioquia, que muito me comoveu e ao mesmo tempo me fez refletir sobre minha vida cristã. Tenho tentado ser fiel ao meu Deus desde que comecei a ter a consciência do que é ser um cristão, mas verificando a coragem dos mártires ao enfrentarem suas tristes sinas por amor de Jesus, começo a duvidar do meu real empenho em suportar as tribulações e tentações que me sobreveem. Será que eu entregaria minha vida por Jesus ou por alguém que nem conheço?? Não, não vocês não entenderam!! Muitos de nós dizemos: "Eu entrego minha vida a ti Senhor!" mas será que sabemos mesmo o que significa tal afirmação?? quer saber? eu acho que não!! Quando passamos por um vendaval que não chega a ser nem uma tempestade, logo duvidamos do cuidado de Deus! é só vir uma tentaçãozinha que somos imperceptivelmente seduzidos ao pecado! Quão miseráveis somos!! QUÃO MISERÁVEL EU SOU!! O motivo pelo qual EU pecador não pereço nas "mãos de um Deus irado" são as suas muitas misericórdias!!
"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim." Lamentações 3:22
As palavras do Apóstolo Paulo cabem perfeitamente na minha situação:
"De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" Romanos 7:17-24
Como um menino, quero me chegar diante Daquele que tem todo o poder, cuja cabeça está acima do céu dos céus e os seus pés pairando sobre a face da terra, Aquele que sustenta todas as coisas pelo poder das suas palavras e com o resplendor de sua glória ilumina todo o universo, a Ele me humilho esperando que Sua santidade não me consuma e que seu cetro de Justiça se estenda ao meu favor.

A ti Senhor cujas misericórdias se renovam a cada manhã, glórias, honras, louvores e adoração para todo o sempre!!!

Uander Jeferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário