Versículos bíblicos

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ele ainda te ama


II Samuel 13: 37-39 / 18: 5

Assim Absalão fugiu, e foi a Talmai, filho de Amiur, rei de Gesur. E Davi pranteava por seu filho todos aqueles dias.
Assim Absalão fugiu, e foi para Gesur; esteve ali três anos.
Então tinha o rei Davi saudades de Absalão; porque já se tinha consolado acerca da morte de Amnom.
E o rei deu ordem a Joabe, e a Abisai, e a Itai, dizendo: Brandamente tratai, por amor de mim, ao jovem Absalão. E todo o povo ouviu quando o rei deu ordem a todos os capitães acerca de Absalão.


Davi era um pai amoroso e, por isso, por mais que seus filhos tivessem praticado ações dignas de morte, ele, ainda assim, os perdoava; foi assim com Amnon e depois com Absalão. Seu amor era tão grande que mesmo depois de Absalão ter buscado a sua morte, tomado o seu reino e se deitado com suas concubinas, profanando o leito real diante de todo povo de Israel, Davi procurou de todas as formas preservar a vida de Absalão, tanto que ao tomar conhecimento da morte dele, chora amargamente, pois no seu íntimo preferiria ter notícias que seu próprio exército fora derrotado ao invés de ouvir que seu filho Absalão morrera. Tudo isso mostra que o amor que Davi sentia pelos seus filhos era mais forte do que tudo, capaz de perdoar a mais abominável transgressão.
Há semelhanças entre Davi e Deus!
Em se tratando de Deus, por mais que seus filhos pequem contra Ele, cometendo toda sorte de pecados abomináveis aos Seus santos olhos, ainda assim, Ele perdoa, e perdoa, e continua a perdoar. A Santa Escritura afirma que: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim”. Lm 3:22
Acredito que mesmo o homem pecando contra Sua soberania, toda vez que Deus olha para o homem, se lembra daquele dia, no princípio de todas as coisas, quando estabelecia a Terra com a Sua sabedoria e o poder de Suas palavras, numa linda manhã de sol Ele resolve criar um ser vivo capaz de adorá-lo e chamá-lo de Pai; Deus começa a formá-lo segundo à Sua própria imagem e características, com o barro do Seu lindo e recém-criado jardim, sopra-lhe nas narinas, e quando aquele ser ganha vida, abre os olhos, como se estivesse despertando de um profundo e gostoso sono, olha para Ele, Autor do universo, e diz: Papai?!
Parece que eu consigo até visualizar toda a cena. Quem sabe Deus deixa escapar uma lágrima dos seus olhos, dá um longo suspiro e diz: Olá meu filho!
Deus te ama meu amado irmão, não importa o erro que você cometeu, não importa o erro que cometi, se as chamas do arrependimento genuíno aquecerem o meu e o seu coração, Ele não deixará de nos tomar em Seus braços, lavar-nos de toda a lama e tirar os galhos e espinhos que se embaraçaram em nós, nos colocará novamente sentados à Sua mesa e nos deliciaremos com o banquete real que Ele oferece aos Seus. Ele ainda te ama e continuará te amando para sempre
Você pode não ser ninguém aos olhos dos homens, talvez ninguém te dê valor e muitos até te considerem um caso perdido.
Mas saiba de uma coisa: Jesus Cristo te vê, Ele deu a vida por você, e te conhece pelo teu nome.
Ele ainda te ama!
Uander Jeferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário