Versículos bíblicos

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Reino onde o cordeiro vence o lobo

No Reino do nosso Deus algumas coisas “parecem” um paradoxo, quando comparadas ao jeito de ser dos humanos: o fraco que vence o forte, as coisas que não são aniquilam as que são, as coisas loucas confundem as sábias e o cordeiro que vence o lobo.

Pare pra pensar e me diga: parece ou não um paradoxo?

Por exemplo, na cadeia alimentar o cordeiro está abaixo do lobo. É fato!

Quem porventura já viu um cordeiro vencer um lobo?

Mas Jesus, o cordeiro de Deus, venceu a morte e o diabo quando morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia.

O jovem Davi venceu um experiente gigante de guerra (literalmente falando) com mais de 3 metros de altura com uma funda e uma pedra lisa. Só nesse episódio de Davi já constatamos a veracidade dos versículos 27 e 28 do primeiro capítulo de I Coríntios: “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são.”

Davi sendo fraco, vil e desprezível aos olhos de Golias e dos filisteus aniquilou todos eles. Sendo inexperiente e louco ao aceitar um desafio daquele, confundiu os mais sábios e experientes de guerra!

Mas isso só acontece no Reino do nosso Deus.

No reino humano a lógica é: os fortes vencem os fracos, os sábios sobrepujam os indoutos e o lobo devora o cordeiro!

Sendo assim, o Reino de Deus é um “ótimo negócio” para aqueles que se sentem inferiores e/ou fracos.

Ana reconheceu isso dizendo: “Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.” I Samuel 2:8

Cabe a cada um fazer uma análise e verificar se é vantagem fazer parte do Reino de Deus ou continuar com o reino humano.

Talvez seja por isso que Jesus nos aconselhou a permanecer no aprisco, porque fora dele existem lobos devoradores. Se fizermos as devidas associações perceberemos que dentro do aprisco (Reino) a ovelha vence o lobo, mas fora dele ela será devorada.

Então entendemos que, dentro do Reino de Deus, as coisas somente são assim por causa de Jesus, o Deus que se fez homem e como homem venceu a morte e o diabo. É por causa Dele que o fraco pode vencer o forte, as coisas loucas podem confundir as sábias e os cordeiros podem vencer os lobos, pois Ele mesmo disse: “sem mim nada podeis fazer” João 15:5b.

Você que está lendo esse texto e está no reino humano venha para o Reino de Deus, confessando a Jesus com teu Senhor e Salvador, se já está no Reino de Deus permaneça nele, lembre-se: você só vence o lobo se estiver dentro do aprisco junto ao seu pastor (Jesus).

Não sei vocês, mas eu prefiro fazer parte de um Reino onde mesmo sendo fraco posso vencer um forte, mesmo sendo louco aos olhos de muitos posso confundir os sábios e mesmo sendo ovelha posso vencer um lobo.

Faça parte desse Reino!

Uander Jeferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário