Versículos bíblicos

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CARTA DE UM APAIXONADO

Graça e Paz a todos,


Estava meditando essa semana enquanto caminhava pela praia e percebi que tudo que está acontecendo de errado com o ser humano está de alguma forma associado ao amor. Ele não está sendo capaz de amar ou não está sendo capaz de receber amor. Percebi então que Deus fez a mais linda e melhor declaração de amor que o ser humano já recebeu.


"No princípio criou Deus os céus e a terra.'' Gênesis 1:1 - Deus cria um cenário onde o homem amaria e seria amado, os céus são do Senhor mais a terra deu ao homem conforme encontramos em Salmos 115:15,16 "Sede benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do Senhor, mas a terra deu-a Ele aos filhos dos homens.'' E esse cenário foi o palco da mais linda declaração de amor, feita ao homem.


Com a queda do homem no Jardim do Éden, Deus cria um plano para resgata-lo do pecado, mandando seu único filho, Jesus Cristo. "Ela dará à luz um Filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles.'' - Mateus 1:21. Para entrar na raça humana, o Filho de Deus tinha que vir como uma criança. "Porquanto Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade.'' - Colossenses 2:9.


Jesus foi e é o AMOR falando do AMOR, do reino, da felicidade, abrindo e conquistando corações. Mas esse amor foi menosprezado por muitos. Ele foi pregado numa cruz de madeira porque pessoas cruéis O odiavam. Mas Sua morte fazia parte do plano de Deus. Jesus, por Sua própria vontade, entregou Sua vida para salvar a ti e a mim dos nossos pecados. Jesus disse: "Ninguém a tira de Mim; pelo contrário, Eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la....'' - João 10:18


Deus amou o mundo de tal maneira a ponto de dar o seu filho. Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Não menospreze esse amor, não menospreze esse sacrifício feito por você. Deus nos convida para um Reino de Amor, para vivermos em amor e ele está batendo na sua porta agora. Devemos aprender a deixar as diferenças de lado e derrubar as paredes que nos fazem sofrer.


Sem o sacrifício não seria possível chegar ao amor.


Deus nos abençoe!


--
Emic Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário